LIFE
Entretenimento

Secretário da Polícia Civil afirma que Oruam será indiciado: “Marginal da pior espécie”

O cantor MC Oruam foi indiciado por associação ao tráfico de drogas, segundo informou nesta segunda-feira (22) o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi. Em coletiva de imprensa, Curi afirmou que há provas da ligação direta do artista com a facção criminosa Comando Vermelho. Ele classificou o funkeiro como “marginal da pior espécie”.

O inquérito foi instaurado após uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão contra um adolescente que estava na casa de Oruam.

Durante a ação, o cantor e amigos atacaram a viatura da polícia com pedras, danificando o veículo e ferindo um agente. Após o confronto, o funkeiro e o menor fugiram e se esconderam no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ᵃ ʲᵒˢᵉ́ ˢᵒᵘˢᵃ (@reservaoruam)

Secretário descreve vídeo de Oruam como uma confissão

Segundo Curi, um vídeo gravado por Oruam dentro da comunidade, desafiando as autoridades, foi visto como uma confissão de envolvimento com o Comando Vermelho.

“Ele fugiu. Se escondeu no Complexo da Penha. O vídeo que ele gravou é a confissão dele, de que ele se trata realmente de um marginal faccionado, ligado à facção criminosa Comando Vermelho, desafiando as autoridades de segurança pública a irem até lá para poder fazer a captura dele”, afirmou o secretário.

Assista o vídeo de Oruam provocando a Polícia e o momento em que a viatura é apedrejada:

O secretário também citou a tatuagem no peito do artista com o rosto de seu pai, Marcinho VP, chefe da facção, que está em um presídio federal.

“Ele tem no peito tatuada a foto do pai dele, Marcinho VP, que é o chefe da facção, preso em presídio federal. Então, ele é um marginal da pior espécie. Está mais do que comprovado. Se alguém tinha alguma dúvida se ele era um artista periférico ou um marginal, hoje está mais do que provado que é um marginal”, diz.

“Ele está sendo indiciado no dia de hoje por associação para o tráfico de drogas, por ligação direta dele com a facção criminosa Comando Vermelho”, acrescentou Felipe Curi.

Oruam foi preso em fevereiro

Oruam foi preso em flagrante em fevereiro deste ano durante uma operação da Polícia Civil. Na ocasião, agentes encontraram em sua residência um foragido da Justiça, investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e participação em organização criminosa. O cantor foi levado à Cidade da Polícia para prestar depoimento.

Durante coletiva de imprensa, o secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, relembrou o episódio e destacou que esta é a segunda vez que um criminoso é localizado na casa do artista.

A Polícia Civil já encaminhou o caso ao Ministério Público.

The post Secretário da Polícia Civil afirma que Oruam será indiciado: “Marginal da pior espécie” appeared first on Super Rádio Tupi.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também