Alagoas

SÉRIE B: Vila Nova vence clássico goiano em sábado de empates

A 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve sequência neste sábado (16), com três jogos. O destaque ficou para o Vila Nova, que bateu o Goiás no clássico da rodada, em um dia de drama para o Athletico-PR.

VILA EM DESTAQUE

Em um dia de empates, o brilho ficou para o Vila Nova. Jogando no OBA, o Tigre recebeu o Goiás, e no tão esperado clássico, bateu o rival por 2 a 0, ampliando a sequência invicta no duelo para 10 e indo a 33 pontos, agora na sexta colocação da tabela de classificação. Do outro lado, com 41, o Goiás viu enfim a liderança escapar, ficando um atrás do Coritiba.

Em Curitiba, o Athletico-PR recebeu o Cuiabá na Arena da Baixada, e em um jogo dramático, com direito a dois gols nos acréscimos do segundo tempo, sofreu o empate por 1 a 1 para o Dourado, chegando a cinco jogos sem vitória na Série B, parando em 11°, com 27 pontos. O Cuiabá, com 32, é o oitavo.

O dia ainda contou com um empate emocionante por 1 a 1 entre Remo e Botafogo-SP no Mangueirão. O resultado, porém, foi ruim para os dois lados. Com 34 pontos, o Leão perdeu a chance de entrar no G4, empatando a pontuação da Chapecoense, mas ficando atrás no número de vitórias (10 a 8). Já o Pantera, com os mesmos 22 do América-MG, não deixa o Z4 pelo mesmo critério (6 a 5).

SEQUÊNCIA

Em ritmo acelerado, a 22ª rodada da Série B segue no domingo (17), com mais dois jogos. Às 16h, Chapecoense e Paysandu se enfrentam na Arena Condá, antes de Atlético-GO e Ferroviária, às 18h30, no estádio Antônio Accioly.

No dia seguinte, a partir das 19h, o Volta Redonda recebe o CRB, no Raulino de Oliveira, pouco antes de Athletic-MG e Criciúma, às 21h, na Arena Sicredi. A rodada se encerra na terça-feira (19), quando às 19h30, Operário-PR e Avaí medem forças no Germano Krüger.

Leia também