O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) abriu, nesta quarta-feira (30), as inscrições para processo seletivo de estágio em Jornalismo. Estudantes interessados devem se cadastrar no Sistema E-stagium até o dia 15 de agosto.
A seleção, promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esmal), acontecerá na data provável de 1º de setembro, às 9h, na sede da escola, localizada na Rua Cônego Machado, 1061.
O processo seletivo será composto por uma prova única com duas modalidades: uma objetiva, com dez questões sobre noções jornalísticas e conhecimentos básicos sobre o Poder Judiciário, e outra subjetiva, em que os candidatos elaborarão uma matéria jornalística.
Clique aqui e confira o edital de abertura
Inscrições para candidatos negros
Candidatos que desejarem se autodeclarar negros (pretos ou pardos) devem imprimir o documento disponível no sistema e-Stagium, no menu “Inscrições”, e enviá-lo pelo mesmo sistema até 12 de agosto.
Inscrições para candidatos com deficiência
Candidatos com deficiência devem informar sua condição no momento da inscrição e anexar laudo médico atualizado, emitido há no máximo 12 meses, também até o dia 12 de agosto, pelo sistema E-stagium.
Sobre o estágio
O estágio terá carga horária mínima de 24 horas semanais, no turno vespertino ou matutino, com duração de 12 meses, prorrogáveis por mais 12, conforme o interesse do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O estagiário receberá bolsa correspondente a um salário mínimo mensal, além de auxílio-transporte.
Para ser admitido, o candidato aprovado deverá comprovar que está matriculado a partir do 4º período do curso de Jornalismo e não poderá estar cursando o último ano ou os dois últimos períodos da graduação.