Internacional

Trump pondera retirar cidadania a Rosie O’Donnell. “Não beneficia o país”

“Uma vez que Rosie O’Donnell não beneficia o nosso país, estou a considerar seriamente em retirar-lhe a cidadania”, escreveu Trump na rede social de que é dono, a Truth Social.

 

Segundo Trump, a apresentadora e comediante, nascida em Nova Iorque, é “uma ameaça para a humanidade e deve permanecer no maravilhoso país da Irlanda, se a quiserem”.

Em resposta, Rosie O’Donnell afirmou na sua conta na rede social Instagram que o Presidente norte-americano é “um vigarista, um abusador sexual e um mentiroso que só procura prejudicar os Estados Unidos para seu próprio benefício”, acrescentando que, por causa de Trump, mudou-se em março para a Irlanda.

Nos Estados Unidos, a cidadania obtida por nascimento é um direito protegido pela Constituição que não pode ser revogado legalmente pelo Presidente em exercício.

“Vais deportar todos os que se opõem às tuas tendências maléficas. És uma piada de mau gosto, incapaz de formular uma frase coerente”, concluiu Rosie O’Donnell, dirigindo-se a Trump, que qualificou como um “velho perigoso, cruel, demente, sem empatia, compaixão e humanidade básica”.

Rosie O’Donnell foi apresentadora do programa de televisão ‘The Rosie O’Donnell Show’ entre 1996 e 2002 e participou em filmes como ‘Liga de Mulheres’ (1992), ‘Os Flintstones’ (1994) e ‘Amigas para Sempre’ (1995).

Leia Também: Presidente mexicana confiante: “Vamos chegar a acordo” com os EUA

Leia também