Internacional

Turista esquece-se das filhas menores numa estação de serviço em Itália

Um turista francês a passar férias com as filhas, de oito e dez anos, em Itália esqueceu-se das crianças numa estação de serviço nos arredores de Trento, no norte do país. Apesar do susto, tudo acabou bem.

 

Segundo conta a agência de notícias italiana ANSA, o incidente ocorreu na passada terça-feira, 12 de agosto, na estação de serviço de Paganella.

Durante a viagem pelo norte de Itália, o pai decidiu parar momentaneamente na estação de serviço, saiu do carro e, depois, voltou a seguir caminho, acreditando que as meninas estavam a dormir no banco de trás.

No entanto, as filhas tinham ficado na casa de banho da estação de serviço e foram os funcionários que notaram que as irmãs estavam sozinhas e desorientadas.

Apesar de ambas estarem aparentemente calmas, não conseguiram explicar o que se estava a passar por não saberem italiano e, por isso, foi dado um alerta à polícia de trânsito.

Uma patrulha deslocou-se à estação de serviço e ficou responsável pelas meninas. Algum tempo depois, os agentes conseguiram obter o número do pai e da mãe e ligar-lhes. 

De acordo com a ANSA, os pais das meninas estão separados e têm a guarda partilhada, no entanto, nos últimos dias, o pai era o único responsável. Após a chamada da polícia, o pai regressou imediatamente ao local, enquanto a mãe, que também estava de férias em Itália, apareceu umas horas depois.

As crianças foram entregues aos pais e o incidente foi denunciado ao Ministério Público e ao Tribunal de Menores de Trento.

Leia Também: Papa termina férias com missa e almoço com refugiados em Castel Gandolfo

Leia também