Alagoas

Tutor de cães que mataram gato em Maceió é localizado; um animal não foi localizado

A Polícia Civil de Alagoas, através da equipe da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), conseguiu identificar e localizar o tutor dos dois cães raça Bull Terrier, que atacaram e mataram um gato na última segunda-feira (18), na frente de um ginásio de esportes localizado nas proximidades do conjunto José Tenório, bairro Serraria, em Maceió.

PC/AL

Cães da raça bull terrier atacaram e comeram gato em Maceió

A diligência foi comandada pelo delegado Robervaldo Dalvino, e contou com o apoio Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi).

O tutor prestou depoimento na delegacia e disse que os animais moram em um sítio e que fogem com frequência. Um dos cachorros foi localizado e recolhido para avaliação clínica e o outro, uma cadela, continua desaparecida.

Lembre o caso: PC investiga ataque de cães em frente a ginásio de esportes que deixou gato morto; imagens fortes

Um dos cães bull terrier estava na casa do tutor e foi recolhido pela Polícia Civil, com o amparo técnico do Grupequi. O animal precisou ser sedado pois tinha vários ferimentos provocados por facadas. Ele passou por uma bateria de exames e procedimentos de primeiros socorros.

As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil reforça a importância de cumprir as normas de segurança para evitar incidentes como este.

Leia também