Leilane Neubarth, jornalista da GloboNews, utilizou suas redes sociais, na noite da última terça-feira, 29, para compartilhar a cena de um ataque que sofreu enquanto fazia compras.
A apresentadora explicou na legenda que foi ofendida verbalmente por uma mulher enquanto fazia compras. No vídeo, é possível ver a autora das agressões disparando ofensas contra a repórter, por trabalhar na emissora Globo.
“Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer, porque eu assistia a Rede Globo…Vai botar no jornal? Ai, eu estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor. Estou vindo do hospital, entendeu? Eu trabalho para cace**. Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!”, disparou.
No relato, Leilane contextualizou o ocorrido, dizendo que os ataques começaram de forma gratuita.
“Isto aconteceu comigo esta tarde. Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita. Do nada está mulher começou a me agredir e me xingar. Eu demorei um pouco pra entender que minha única “arma” contra aquela agressão gratuita era meu celular. Gravei só o final do ataque. Além de agressiva ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui. Ninguém precisa gostar de ninguém . Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”, escreveu no Instagram.
Nos comentários da postagem, muitos jornalistas e famosos se solidarizaram com Leilane. “Querida, sabemos do trabalho que fazemos e o fazemos com orgulho. Espero que o trabalho dela seja tão bom quanto o nosso. De uma coisa temos certeza juntas: jamais trataríamos ninguém assim, mesmo sendo alguém com quem não concordássemos. Respeito é precioso e essa cidadã, infelizmente, não sabe o que é isso. Espero que os pacientes dela sejam tratados com respeito mas diante da estupidez dela, tenho minhas dúvidas… pobre deles, não pela falta de dinheiro mas pela falta de respeito dela”, escreveu Sandra Annenberg.
“Minha solidariedade, querida Lei”, comentou Natuza Nery, que também é repórter no GloboNews. “Amiga, sinta-se acolhida. Essa atitude fala sobre ela e não sobre você”, disse a jornalista Renata Ceribelli. “Querida, sinta-se acolhida, abraçada e, acima de tudo, admirada! Você é mais!”, completou André Trigueiro.
“A democracia, a verdade e a liberdade de opinião são intragáveis para quem é radical de direita . Vc fez bem em manter a calma. Claramente é aquele tipo que gosta de bater boca. Consulte um advogado”, aconselhou Edney Silvestre.
“Toda vida me pergunto porque continuamos nessa… ouvindo gente injusta, sendo julgadas o tempo todo… não tem outro motivo que não espírito público. Ela já foi âncora de tudo. Já poderia, merecidamente, estar dormindo em berço esplêndido. Mas ela segue. Por quê? Porque os tempos são brutos e porque quem é da luta pelo país é da luta pelo país. Você me enche de orgulho. E estar ao seu lado é um presente. Dos maiores que já recebi. Te amo”, escreveu Daniela Lima, também da GloboNews.