LIFE
Entretenimento

Vídeo: motociclista fura cortejo de Preta Gil, se atrapalha e leva bronca de guarda

O cortejo fúnebre de Preta Gil aconteceu nesta sexta-feira (25) após o velório da cantora no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Um caminhão do Corpo de Bombeiros realizou um trajeto simbólico e comovente de cerca de 9 quilômetros até o Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju. O corpo chegou ao local às 16h05.

Durante o trajeto até o cemitério, um motociclista tentou ultrapassar o cortejo, no entanto, ao receber uma chamada, freou bruscamente e quase colidiu com uma moto da Guarda Municipal que vinha logo atrás.

  • Regina Casé destaca Preta Gil: “Uma das mulheres mais importantes do Brasil”
  • O agente do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM), que integrava o comboio, precisou agir rapidamente para evitar o acidente. Após desviar, deu uma bronca no condutor aos gritos. A cena foi registrada por testemunhas e viralizou nas redes sociais.

     
     
     
     
     
    Ver essa foto no Instagram
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Uma publicação compartilhada por Super Rádio Tupi (@radiotupi)

    Internautas se dividiram entre críticas ao motociclista e apoio ao guarda, destacando o nervosismo do momento e a necessidade de organização em eventos de grande comoção pública.

    “Agora pronto, ninguém mais pode nadar nas ruas não?!”, um usuário criticou a atitude do GM no Instagram. “Esses motoqueiros não respeitam nada nem ninguém, nem a eles próprios”, opinou outra, a respeito do motociclista. “Não pode ultrapassar cortejo fúnebre, ta no CTB”, pontuou outro.O cortejoÀs 14h53, o caixão deixou o saguão principal do Theatro Municipal, sendo carregado por nomes próximos à artista, entre eles o cantor Carlinhos Brown. Em carro aberto, o cortejo percorreu vias emblemáticas do Centro, passando pelo circuito dos megablocos de carnaval — trecho que, nesta semana, foi oficialmente batizado com o nome da cantora, em homenagem póstuma à sua história e legado com o Bloco da Preta.

    Velório foi marcado por muita emoção

    No Theatro Municipal, o corpo de Preta foi velado em um caixão claro. Logo nas primeiras horas da manhã, fãs já se aglomeravam na Cinelândia, onde a prefeitura organizou um caminho gradeado para facilitar o acesso ao velório.

    A cerimônia aberta ao público contou com a presença de familiares, artistas, autoridades e fãs. Entre os nomes presentes estavam Ivete Sangalo, Ludmilla, Taís Araújo, Fernanda Torres, Bruna Marquezine, Cláudia Abreu, Glória Pires, Regina Casé, Duda Beat, entre outros.

    O prefeito Eduardo Paes também compareceu, assim como a primeira-dama Janja, que representou o presidente Lula. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também esteve no local.


    Todos os presentes vestiam branco, em sinal de paz e respeito. Uma das dezenas de coroas de flores foi enviada pelo presidente da República.O corpo de Preta Gil foi cremado, conforme desejo manifestado pela própria cantora. Antes da cremação, foi realizada uma cerimônia restrita à família e amigos próximos, marcada pela intimidade e pelo silêncio respeitoso — em contraste com a alegria e o brilho que Preta sempre espalhou por onde passou.

    Aos 50 anos, Preta Gil faleceu no último domingo (20), em Nova York, após complicações de um câncer. Seu legado permanece vivo na música, na luta contra o preconceito e no carinho de milhões de brasileiros.

    The post Vídeo: motociclista fura cortejo de Preta Gil, se atrapalha e leva bronca de guarda appeared first on Super Rádio Tupi.

    Deixe uma resposta

    Acesse para Comentar.

    Leia também