A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Na noite desta quinta-feira (31), no duelo que abriu a 20ª rodada, o Coritiba visitou e venceu o Vila Nova, por 2 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e assumiu a primeira colocação, pelo menos de forma provisória.
Isso porque, com o resultado, o Coritiba foi aos 38 pontos e ultrapassou o Goiás, que tem 37 e ainda joga na rodada. Já o Vila Nova conheceu a sua segunda derrota seguida e se complicou na briga pelo G-4. Isso porque, atualmente é nono com 27. A Chapecoense abre a zona de acesso com 30.
DETALHES DE VILA NOVA E CORITIBA
O duelo começou bastante equilibrado. Mas, mesmo assim, não demorou para o placar sair do zero. Aos 13 minutos, depois de um cruzamento da direita, Tiago Pagnussat tentou cortar e acabou fazendo contra, colocando o Coritiba em vantagem. O time visitante quase ampliou minutos depois, com Josué, em uma tentativa de cobertura, mas a bola acabou explodindo no travessão.
Apesar do gol, o Vila Nova seguiu em cima e empatou aos 23 minutos. Após uma bola alçada na área, Jacy acabou acertando uma cotovelada em Guilherme Parede. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Dodô foi para a cobrança e apesar de Pedro Morisco ter resvalado, a bola morreu no fundo da rede.
Depois de levar o empate, o Coritiba viu sua situação se complicar ainda mais após a expulsão de Machado, pelo segundo cartão amarelo, esse por reclamação. Com um jogador a mais, o Vila Nova foi para cima. Apesar disso, fora os visitantes que voltaram a ficar na frente do placar.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Jacy que havia cometido pênalti momentos antes, foi até a área e como um centroavante, aproveitou um cruzamento rasteiro para deixar a sua marca. Por isso, o Coritiba foi para o intervalo vencendo pelo placar de 2 a 1.
A partida seguiu em alta intensidade, agora com o Vila Nova fazendo pressão com um jogador a mais, em busca do empate. Apesar disso, as chances claras de gols no início do segundo tempo foram raras, afinal o Coritiba seguiu se defendendo bem e controlando o placar favorável.
A melhor chance do Vila Nova de empatar veio aos 35 minutos, quando Vinícius Paiva arriscou de longe e exigiu boa defesa de Pedro Morisco. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Coritiba, por 2 a 1.