As duas mulheres que morreram e um homem que está desaparecido, após o veículo em que estavam ter sido arrastado por uma enxurrada, na madrugada neste domingo (12), na Rodovia SE-438, em Capela (SE) , são da mesma família. Segundo parentes, eles estavam indo para Aracaju para fazer a liberação do corpo de um familiar que havia morrido em um hospital da capital.
Adriana Vieira e Bruno Andrade são casados e tios de Flávia Silva. Os corpos das duas mulheres foram encontrados por equipes do Corpo de Bombeiros, no início da tarde da tarde, dentro do veículo da família. O homem ainda não foi localizado.
Segundo a Defesa Civil de Capela, o motorista de outro carro, que também foi arrastado pela enxurrada, conseguiu escapar após se agarrar a uma árvore e esperar a água baixar. Nas últimas 24 horas, foi registrado o volume de 121,4 mm de chuva na região.
A Prefeitura de Capela decretou três dias de luto pelas mortes. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento das vítimas.
O governo do estado lamentou as mortes e disse que um comitê de crise foi instaurado e, após o encerramento dos trabalhos das equipes de resgate, será iniciada a recuperação da via.
O diretor-técnico do DER-SE, Igor Albuquerque, descartou a relação de uma erosão, que ocorreu em maio de 2024, com o asfalto da rodovia ter cedido neste domingo. Segundo ele, as obras de recuperação já haviam sido realizadas.