Nacional

Homem acusado de crimes brutais é preso após tempo foragido

Um homem de 39 anos, foragido da Justiça do Paraná, foi preso nesta segunda-feira (30) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-040, em Luziânia (GO). Contra ele havia um mandado de prisão por estupro de vulnerável, tortura, sequestro, cárcere privado e perseguição.

A prisão foi resultado de uma ação integrada com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), coordenada a partir de informações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), com sede em Londrina. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido no sábado (28).

Como foi localizado o foragido na rodovia BR-040?

Com a ordem judicial decretada, a PRF iniciou o monitoramento do suspeito, que estava a caminho de Brasília. No fim da tarde, ele foi abordado na altura de Luziânia, onde se identificou como médico-veterinário. Aos agentes, alegou que viajava para acompanhar a enteada em um campeonato de hipismo e que desconhecia a existência do mandado de prisão.

Apesar da justificativa, a ordem judicial foi confirmada e o homem recebeu voz de prisão no local. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia, onde permanece à disposição da Justiça.

Quais crimes pesam contra o homem detido?

Além do estupro de vulnerável, o suspeito também responde por tortura, sequestro, cárcere privado e perseguição. Os detalhes do caso estão sob investigação da PCPR, que segue apurando a extensão dos crimes praticados.

A operação demonstra a eficácia da cooperação entre forças policiais estaduais e federais no combate à impunidade, especialmente em casos que envolvem vítimas em situação de vulnerabilidade.

The post Homem acusado de crimes brutais é preso após tempo foragido appeared first on Super Rádio Tupi.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também