Cerca de 865 quilos de carnes de vísceras processadas ilegalmente foram apreendidas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) em um estabelecimento do Distrito Federal. Segundo a secretaria, o local tinha condições sanitárias precárias. A ação foi conduzida a partir de uma denúncia anônima registrada nos canais oficiais da Ouvidoria do GDF.
O local operava sem autorização sanitária e vendia carne moída e hambúrgueres misturados a vísceras, prática proibida por lei. Além da apreensão dos produtos de origem animal considerados impróprios para o consumo, o responsável pelo estabelecimento foi multado.
“O combate à produção clandestina é uma prioridade do Governo do Distrito Federal, pois protege duplamente: a saúde pública da população do DF e os produtores que operam dentro da legalidade”, afirmou o secretário de Agricultura, Rafael Bueno.
LEIA TAMBÉM:
- Friozinho com sol marca o fim de semana no Rio de Janeiro
- Após morte de Titauro, clima volta a ficar tenso no Morro dos Macacos
A subsecretária de Defesa Agropecuária, Danielle Kalkmann, também reforçou a importância da ação, alertando sobre os perigos de se consumir produtos agropecuários que não passaram por inspeção.
“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos, pelo menos 600 milhões de pessoas ficam doentes e 420 mil morrem após ingerirem comida contaminada no mundo”, afirmou. “Por isso, o consumidor deve ficar atento e evitar consumir alimentos sem origem e sem o selo de inspeção distrital ou federal”, acrescentou.
The post Estabelecimento usava vísceras de animais para fazer carne de hambúrguer appeared first on Super Rádio Tupi.