Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (31), após confessar que matou o padrasto de 32 anos a pauladas no bairro Laranjeiras, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motivo alegado: vingança por uma agressão que a vítima teria cometido contra sua mãe.
Segundo o boletim de ocorrência, o jovem chegou à casa do padrasto acompanhado de três amigos, por volta das 20h. Eles levaram o filho de 9 anos da vítima para dentro da residência, enquanto o enteado ficou do lado de fora com o padrasto. A criança relatou que ouviu os sons das agressões logo em seguida.
A proprietária do imóvel ouviu gritos de socorro e encontrou o homem caído, com o portão da casa aberto. A criança ainda estava no local e relatou parte do que viu. O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local. O corpo foi encaminhado ao IML para exames.
O que disse o jovem após ser preso?
A polícia encontrou o suspeito retornando à cena do crime, acompanhado da mãe. Ao ser questionado, ele confessou ter desferido socos, chutes e pelo menos sete pauladas na cabeça do padrasto. Disse ainda que não tinha intenção de matar, mas sim de reagir à agressão sofrida por sua mãe.
A mãe do suspeito confirmou que houve uma briga com o companheiro, mas afirmou que as agressões foram mútuas. Ela também disse que não contou ao filho o que aconteceu, e não sabe como ele tomou conhecimento da situação.
A vítima, natural de Pernambuco, vivia com o filho em Minas Gerais. Como não há familiares próximos na região, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.
O suspeito segue preso e à disposição da Justiça. Os três amigos que participaram da ação ainda não foram localizados.
The post Jovem de 19 anos mata padrasto com pauladas ao saber que ele bateu na mãe appeared first on Super Rádio Tupi.