Nacional

Morre aos 24 anos advogada engajada na causa animal: “Dedicada ao amor e cuidado”

A advogada Luíza de Pieri Schambeck, de 24 anos, faleceu na última sexta-feira (15) após sofrer uma crise de bronquite. Natural de Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina, ela chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.

A jovem era conhecida pelo trabalho em defesa da causa animal, atuando junto à ONG Miados & Latidos e a outras organizações de proteção a cães e gatos da região.

Luíza atuou como voluntária nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio do ano passado, ajudando no resgate e acolhimento de animais afetados pela tragédia no estado. Ela acompanhou a criação de abrigos improvisados para oferecer proteção e cuidados aos bichos e destacou a dedicação dos profissionais e voluntários envolvidos.

Após a experiência, reforçou seu compromisso com a causa animal, afirmando que ajudar animais é o que dá mais sentido à sua vida.

“É a nossa luta agora para lembrar os momentos bons e maravilhosos que a Lu ensinou. Muita coisa a respeito do cuidar, o zelo e o amor pelo pelos bichinhos, pelos animais, e isso a gente tem que carregar para vida toda”, disse William Soligo, namorado de Luíza.

Formada em Direito em fevereiro deste ano pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luíza foi lembrada pela instituição em nota de pesar. “Neste momento de dor, a Universidade se solidariza com familiares, amigos e colegas, expressando condolências e desejando conforto diante dessa irreparável perda”, disse a nota.


Ela também trabalhava há três anos em um escritório de advocacia em sua cidade natal, que manifestou solidariedade à família.

“Neste momento de dor e despedida, manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para atravessar esta difícil perda”, diz a mensagem.

Nas redes sociais, a ONG destacou sua dedicação à proteção dos animais, enquanto amigos e colegas ressaltaram sua atuação voluntária, a conquista do diploma e o início da carreira na advocacia.

“Sua bondade, empatia e coragem deixam um legado que continuará inspirando todos que tiveram a sorte de conhecê-la”, lamentou a organização.

O velório da jovem ocorreu neste sábado (16) em Lauro Müller, onde familiares e amigos se despediram de Luíza.

The post Morre aos 24 anos advogada engajada na causa animal: “Dedicada ao amor e cuidado” appeared first on Super Rádio Tupi.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também