Esportes

Salvo pelo Terrão, Dorival ressalta valor da base do Corinthians

A base salvou o Corinthians nesta quinta-feira (05). Após um primeiro tempo ruim, três jogadores criados no Terrão marcaram e deram a vitória ao Corinthians no Paulistão.

Em entrevista coletiva dada após o término do duelo, na sala de imprensa da Neo Química Arena, o treinador Dorival Júnior destacou a importância das categorias de base na equipe do Parque São Jorge.

“Fico feliz de acompanhar um momento como esse, é muito importante. A base do meu trabalho é essa. Eu sempre procurei, em todos os meus clubes, independentemente de momento, situação financeira, eu sempre procurei valorizar muito. Acho que essa ligação do profissional com a base eleva o nível de competição de uma equipe”, iniciou o técnico.

“Contratações são importantes para sustentar a entrada dessa galera com mais naturalidade, sem que se force, se acelere essa situação. Esses garotos serão o nosso maior legado com o clube, não tenho dúvidas que eles estarão em breve no mercado, valendo, se Deus quiser, valores interessantes para o clube. Esse é um compromisso que temos que ter, de não abandonar esse trabalho”, disse Dorival.

Em sua fala, o comandante do time profissional aproveitou para ressaltar que, apesar da importância da transição à categoria principal, quem forma os jogadores são os técnicos da base.

“Preciso pontuar também que quem prepara eles são as categorias de base. Nós só lançamos os atletas. Eu fico feliz de vê-los despontando, ocupando espaços importantes, chamando a responsabilidade. É importante ter a confiança, a coragem de lançar esses jovens valores”, concluiu.

Corinthians x Capivariano

Com brilho da base, o Corinthians derrotou o Capivariano nesta quinta-feiraJosé Augusto / Capivariano

O Corinthians sofreu com lesões, mas derrotou o Capivariano por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (05), pela sexta rodada da edição de 2026 do Campeonato Paulista.

No primeiro tempo, dois jogadores do Alvinegro deixaram o gramado com lesões. Logo no início, Kaio César deu lugar a Dieguinho, enquanto na reta final, Hugo foi substituído por Matheus Bidu.

A segunda etapa gerou as alegrias aos corintianos. Nos primeiros minutos, Matheus Bidu fez fila e serviu Dieguinho. O garoto, oriundo do Terrão, recebeu sozinho na grande área e acertou um lindo chute no ângulo, abrindo o placar.

Autor do primeiro gol, Dieguinho assistiu o segundo aos 19 minutos. O ponta limpou o marcador na lateral, cruzou na área e viu Gui Negão subir para cabecear para o gol.

Por fim, novamente com o Terrão, o Corinthians fechou a conta. Kayke tabelou com Memphis Depay na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo, marcando o seu primeiro gol como profissional do time.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também