Advogada segue em estado vegetativo 4 meses após cair de bicicleta; família pede ajuda
Nacional

Advogada segue em estado vegetativo 4 meses após cair de bicicleta; família pede ajuda

Daiane Vasconcelos foi colocada em coma induzido após sofrer uma queda de bicicleta, no dia 8 de dezembro do ano passado, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O incidente aconteceu quando ela tentou desviar de um quebra-molas, perdeu o controle e caiu, batendo a cabeça no chão.

Após o impacto, Daiane sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimada ainda na ambulância, enquanto era levada para o hospital. Ao chegar à unidade, os médicos diagnosticaram um traumatismo craniano grave, e ela foi colocada em coma induzido.

A paciente ficou internada na Santa Casa de Campo Grande por dois meses e, apesar de ainda estar inconsciente, teve alta da unidade no início deste ano para seguir com o acompanhamento em casa.

Daiane completou 32 anos neste domingo (27). Para celebrar a data, familiares e amigos gravaram um vídeo em que comemoram a vida da jovem com um bolo.

“Hoje é seu aniversário, fomos fazer uma festa pra você, não do jeito que você gosta, essa vai ficar pro ano que vem com a graça de Deus, dessa vez algo singelo mas cheio de significado, comemoramos a sua vida, após tantas batalhas, após várias cirurgias, após tanto tempo dentro de um hospital, cada etapa que você já venceu!”, disse a legenda da publicação.

No Instagram, familiares detalharam como tem sido a rotina de Daiane em casa. “Hoje Daiane está em casa. Se alimentando via sonda, e respirando com a ajuda da traqueostomia, ainda sem consciência”, diz trecho.

Quem é Daiane Vasconcelos?

Daiane Vasconcelos, de 32 anos, é advogada e mãe de um adolescente de 14 anos. Em suas redes sociais, ela costumava compartilhar dicas de treinos e conteúdo jurídico. Após o acidente, parentes e amigos estão usando sua conta para realizar vaquinhas, na tentativa de arrecadar dinheiro para o tratamento.

Leia também