Bahia

Diaconisa vítima de acidente entre caminhão e ônibus com 24 mortos na BA terminou tratamento de câncer há 6 meses, revela pastor

Tragédia que tirou a vida de Tatiana Nascimento provocou também as mortes do marido, o presbítero Erivaldo Santos do Nascimento, de 36 anos, e do filho mais novo do casal. Diaconisa vítima de acidente com 24 mortos na BA terminou tratamento de câncer há 6 meses
A diaconisa Tatiana de Santos Souza Nascimento, de 39 anos, uma das vítimas do acidente entre ônibus de turismo e um caminhão que terminou com 24 mortos na Bahia, terminou tratamento contra o câncer de mama seis meses antes de morrer.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
O que se sabe sobre acidente entre ônibus de turismo e caminhão que deixou mais de 20 mortos na Bahia
Tatiana terminou tratamento de câncer de mama há seis meses
Arquivo Pessoal
Os veículos bateram na noite de domingo (9), no km 381 da BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe.
“Por um período, [Tatiana] sofreu de câncer, passou por tratamento indo para Salvador, superou todo esse momento difícil, mas, de repente, a viagem foi fatal”, contou Mikael Lima, pastor da igreja Assembleia de Deus, onde a vítima ajudava na organização de pregações e trabalhos comunitários.
Batida entre caminhão e ônibus de turismo deixou mortos na BR-324, em São José do Jacuípe, no norte da Bahia
TV Globo/Reprodução
‘Preferia que eu fosse no lugar da minha filha’, diz pai de adolescente vítima de acidente com mais de 20 mortos na Bahia
Ao g1 e à TV Bahia, Mikael Lima detalhou que a diaconisa chegou a fazer quatro cirurgias ao longo do tratamento realizado em Salvador.
A tragédia que tirou a vida de Tatiana Nascimento provocou também as mortes do marido, o presbítero Erivaldo Santos do Nascimento, de 36 anos, e do filho mais novo do casal, Emanuel Santos de Souza Nascimento, de 11 anos. Os três foram velados na igreja, na noite de segunda-feira (9).
De acordo com o pastor, o casal tinha outro filho, que não estava na viagem.
Famílias dilaceradas
Batida entre caminhão e ônibus de turismo deixou mortos na BR-324, em São José do Jacuípe, no norte da Bahia
TV Globo/Reprodução
A maioria das vítimas do acidente possuíam vínculos amorosos ou familiares. O passeio de Jacobina à praia de Guarajuba, na Região Metropolitana de Salvador, que o grupo fez no dia do acidente, era buscado por famílias.
Sobrevivente de acidente com 24 mortos está consciente, mas não sabe que perdeu mãe, filha e noivo
Homem que perdeu irmão em acidente entre caminhão e ônibus com mais de 20 mortos na BA lamenta
Alguns exemplos são:
O casal formado pelo supervisor Edmilson Alencar dos Santos, de 48 anos, e pela professora Amarilis Lima Grassi Santos, de 44.
O casal Gabriela Ferreira dos Santos, de 35 anos, e Tiago Manoel dos Santos, de 38, e os filhos deles Stefanny Vitória Araújo dos Santos, de 19, Wolyver Manoel Araújo dos Santos, de 14.
O casal Maria Eunice Gonzaga dos Santos, de 55 anos, e Paulo de Jesus, de 53; e a neta de Maria, Isabela Santos de Almeida, de 14. [Veja depoimento emocionado do pai da menina]
Cidade em luto
Velório coletivo é realizado em Jacobina, no norte do estado
Ailma Teixeira/g1 Bahia
Em meio à emoção com a perda de amigos e parentes, o dia foi triste em Jacobina, no norte do estado. Alguns pontos comerciais do município não abriram as portas em consternação com a morte repentina das 24 pessoas.
“É você sair e achar que é domingo em uma segunda-feira. Está todo mundo triste”, avaliou a administradora Clea Adele.
A administradora se juntou às centenas de moradores que participaram do velório coletivo organizado pela prefeitura no Ginásio de Esportes. A gestão municipal decretou ainda sete dias de luto oficial ao expressar “sinceras condolências” às famílias enlutadas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Leia também