Nacional

Estabelecimento usava vísceras de animais para fazer carne de hambúrguer

Cerca de 865 quilos de carnes de vísceras processadas ilegalmente foram apreendidas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal (Seagri-DF) em um estabelecimento do Distrito Federal. Segundo a secretaria, o local tinha condições sanitárias precárias. A ação foi conduzida a partir de uma denúncia anônima registrada nos canais oficiais da Ouvidoria do GDF.

O local operava sem autorização sanitária e vendia carne moída e hambúrgueres misturados a vísceras, prática proibida por lei. Além da apreensão dos produtos de origem animal considerados impróprios para o consumo, o responsável pelo estabelecimento foi multado.

“O combate à produção clandestina é uma prioridade do Governo do Distrito Federal, pois protege duplamente: a saúde pública da população do DF e os produtores que operam dentro da legalidade”, afirmou o secretário de Agricultura, Rafael Bueno.

LEIA TAMBÉM:

A subsecretária de Defesa Agropecuária, Danielle Kalkmann, também reforçou a importância da ação, alertando sobre os perigos de se consumir produtos agropecuários que não passaram por inspeção.

“Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos, pelo menos 600 milhões de pessoas ficam doentes e 420 mil morrem após ingerirem comida contaminada no mundo”, afirmou. “Por isso, o consumidor deve ficar atento e evitar consumir alimentos sem origem e sem o selo de inspeção distrital ou federal”, acrescentou.

The post Estabelecimento usava vísceras de animais para fazer carne de hambúrguer appeared first on Super Rádio Tupi.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também