A primeira-dama Janja da Silva reforçou nesta terça-feira (12/8) seu apoio à regulamentação das plataformas digitais, afirmando que as redes sociais “não são um ambiente seguro” para crianças e adolescentes.
Em publicação no Instagram, Janja destacou que o tema não deve ser usado como pauta política e defendeu que toda criança tem direito a viver protegida dentro e fora do ambiente virtual.
“As redes sociais não são um ambiente seguro para crianças e adolescentes. Nossas crianças correm riscos seríssimos na internet, sendo expostas a todo tipo de violência”, afirmou.
O posicionamento veio após a repercussão do vídeo do influenciador Felca, que denunciou casos de sexualização e “adultização” infantil e criticou a falta de mecanismos de moderação por parte das big techs.
Janja acrescentou que o debate ganhou força nos últimos dias, evidenciando a necessidade de criar um marco regulatório para redes sociais que garanta segurança no ambiente digital.
Além dela, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve enviar “nos próximos dias” uma proposta ao Congresso Nacional.
A primeira-dama também alertou para a importância da supervisão familiar sobre o conteúdo consumido por menores e ressaltou que o combate à exposição de crianças na internet deve unir toda a sociedade.
The post Janja defende regulamentação das redes após denúncia de Felca appeared first on Super Rádio Tupi.