Nacional

Marcos do Val deixa o país sem autorização e tem contas bloqueadas pelo STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que as contas do senador Marcos do Val sejam bloqueadas após o descumprimento das decisões do tribunal. Antes de sair do país, o senador pediu a Alexandre de Moraes autorização para viajar, mas o pedido foi negado.

A medida foi determinada após o parlamentar viajar para os Estados Unidos sem autorização do Supremo. Mesmo com a sanção estabelecida, Marcos do Val embarcou para Miami, na última quarta-feira (23), utilizando um passaporte diplomático, que não foi entregue por ele à Polícia Federal.

Marcos do Val publicou um vídeo nas redes sociais nesta sexta-feira (25), no qual aparece com a filha em um parque temático em Orlando, nos Estados Unidos. Ele negou que esteja fugindo e afirmou que viajou para “dar atenção à filha”. Segundo o parlamentar, o ministro Alexandre de Moraes foi informado sobre a viagem com 15 dias de antecedência.

“Não estou aqui fugindo, estou curtindo e dando atenção à minha filha no parque Universal Orlando. Alexandre de Moraes recebeu com 15 dias de antecedência informações de onde eu estaria, qual era o meu voo, o hotel que eu estou e até os ingressos que eu comprei”, diz o parlamentar.

Marcos do Val é investigado pelo STF pela suposta campanha de ataques nas redes sociais contra delegados da Polícia Federal, responsáveis por investigações envolvendo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

The post Marcos do Val deixa o país sem autorização e tem contas bloqueadas pelo STF appeared first on Super Rádio Tupi.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também