Horas depois de ser alvo da Lei Magnitsky, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes marcou presença na Neo Química Arena, em São Paulo, para acompanhar o clássico entre Corinthians e Palmeiras, durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (30). Durante certo momento, o magistrado foi flagrado fazendo um gesto obsceno em direção a um grupo de torcedores.
Embora estivesse “em casa”, já que é corinthiano assumido, Moraes foi hostilizado por parte dos torcedores. Em resposta, ele sorriu e realizou o gesto que rapidamente se propagou pelas redes sociais. No momento, ele estava ao lado da esposa.
Horas antes, o ministro foi alvo de uma sanção por parte do governo Donald Trump. O dispositivo legal acionado pela Secretaria do Tesouro dos EUA impõe restrições financeiras a estrangeiros acusados de corrupção ou violações graves de direitos humanos. O STF não se manifestou sobre o caso.
Em março deste ano, Moraes já havia acompanhado a final do Campeonato Paulista na Neo Química Arena. Na ocasião, o Corinthians venceu o Palmeiras e foi campeão.
The post Ministro Alexandre de Moraes faz gesto obsceno na Neo Química Arena appeared first on Super Rádio Tupi.