Local
Política Regional

Sob Sidônio, popularidade de Lula volta a crescer e pode obrigar ACM Neto a recalcular rota

Depois de registrar uma série de quedas na sua popularidade, inclusive na região Nordeste, o presidente Lula (PT) começou a recuperar os pontos perdidos nos últimos meses.

A informação foi compartilhada neste final de semana em um levantamento feito pelo DataFolha e mostrou que a aprovação do governo federal subiu de 24%, segundo a pesquisa de fevereiro, para 29% em abril. Apesar da população continuar em alta, também houve uma queda considerável, saindo de 38% para 32%.

A mudança brusca nos índices já pode ser colocada na conta do ministro da Secom, o baiano Sidônio Palmeira, que foi chamado para o cargo para reerguer a imagem do chefe do Executivo nacional.

A ação de retomada na popularidade do presidente frustra a estratégia do grupo do ex-prefeito ACM Neto, que surfava na avaliação negativa do governo para fazer ataques mirando as eleições do ano que vem. Naturalmente, a retomada na aprovação de Lula fará Neto recalcular rota.

O Datafolha realizou 3.054 entrevistas com pessoas acima dos 16 anos em 172 municípios e a margem de erro da pesquisa é de mais ou menos 2%.

Deixe uma resposta

Acesse para Comentar.

Leia também