Na manhã desta quinta-feira (4), a polícia prendeu três suspeitos de participar da morte de José Alan dos Santos Melo, ocorrido em dezembro do ano passado, na cidade de Inhapi, na região do Sertão de Alagoas. O nome dos indivíduos não foram divulgados devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com as autoridades, os suspeitos estavam foragidos e foram localizados no povoado Lagoa Seca, na zona rural do município.
Foi feito o cerco na propriedade e encontrada as armas e os suspeitos identificados como José Silva de Barros, o ‘Henrique’; Edvaldo Vaz da Silva e Fernando José da Silva. Dois deles são irmãos de João Silva de Barros, o ‘Dão’, morto também a tiros no dia 14 de dezembro em um bar na cidade de Inhapi.
O trio teria resolvido matar José Alan, por suspeitar que ele tinha passado informações sobre o paradeiro de ‘Dão’, no dia do crime.
José Alan foi morto com mais de 10 tiros de pistola, que atingiram o seu rosto. A polícia informou que ‘Henrique’ foi quem atirou e quem conduziu uma Hilux para chegar até o local foi Edvaldo Vaz, já Fernando José teria observado a movimentação e avisado aos companheiros o momento certo para eles agirem.
Os três suspeitos negaram a participação, mas um deles foi reconhecido pela tia da vítima que chegou a afirmar na frente dele que o reconheceu mesmo usando toca-ninja.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma. O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti informou que os nomes dos suspeitos serão inclusos no inquérito que investiga o assassinato de José Alan.