Um desabamento do teto atingiu, na tarde desta quarta-feira (8), o restaurante Jamile, em que o chef Henrique Fogaça assina o cardápio, localizado no bairro Bela Vista, em São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 12h e deixou ao menos seis vítimas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma mulher morreu.
No total, foram oito vítimas. Pelo menos seis pessoas ficaram sob os escombros do restaurante. Dessas, cinco foram retiradas feridas. Uma mulher morreu após permanecer presa sob os escombros e ter uma parada cardiorrespiratória.
Segundo informações iniciais, o desabamento ocorreu quando haviam apenas funcionários no local. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.
Em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros informou que o desabamento ocorreu após explosão de gás. Depois, eles descartaram essa informação. Veja imagens do resgate:
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) October 8, 2025
As vítimas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, a UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro Convênio Salvalus e Pronto-Socorro São Paulo.
O Corpo de Bombeiros confirmou o desabamento de estruturas em publicação feita no X (antigo Twitter) às 12h23. As equipes seguem no local avaliando os danos estruturais do prédio.
Números de vítimas:
- 8 vítimas no total
- 5 vítimas socorridas com ferimentos
- 2 vítimas socorridas com abalo psicológico
- 1 vítima morreu
Fogaça se pronuncia sobre desabamento
Nas redes sociais, o chef Henrique Fogaça lamentou o acidente e esclareceu que não é proprietário do restaurante. “É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile, como erroneamente vem sendo dito em alguns canais de comunicação. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, diz a nota.
Ver essa foto no Instagram