A Polícia Civil de Alagoas divulgou, nesta quarta-feira, 27, as imagens da câmera de monitoramento que registrou os dois jovens transportando o corpo do segurança patrimonial Jairo Silva de Lima, morto ontem, na cidade de Rio Largo, região metropolitana da capital.
Segundo a polícia judiciária alagoana, os dois suspeitos, sendo um deles menor de idade, confessaram a participação no crime, e afirmam que foram orientados pela esposa da vítima a descartar o corpo em um carrinho de mão, mas a ferramenta quebrou, obrigando-os a abandonar o cadáver a pouco mais de 50 metros da residência da vítima.
Apesar das afirmações do suspeito, a mulher de Jairo nega a participação no crime. Em entrevista à imprensa nesta terça, 26, ela afirmou que estava dormindo quando aconteceu o assassinato e não viu nada.
Os suspeitos foram à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP), onde prestaram depoimento à delegada Jeovânia Falcão, que determinou a prisão de todos os envolvidos.
Ainda segundo a autoridade policial, o crime teria sido motivado por ciúme, uma vez que Jairo manteria um relacionamento com a namorada de um dos suspeitos. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios de Rio Largo.
RELEMNRE O CASO
Corpo em carro de mão: mulher e dois suspeitos são presos acusados de matar segurança
Esposa de segurança morto e homens flagrados empurrando carro de mão são ouvidos no Cisp
Corpo abandonado em carro de mão é de segurança patrimonial
Polícia é acionada após corpo ser encontrado enrolado em lençol em carro de mão