Alagoas

Vídeo: Preso em flagrante em Palmeira dos Índios vai responder por quatro crimes

O homem preso em flagrante nessa segunda-feira (10), em Palmeira dos Índios, após tentar matar a ex-esposa com golpes de facão, ferir um vizinho que tentou ajudá-la e incendiar a casa da mulher, com quatro pessoas dentro, deverá responder criminalmente por quatro acusações.

Conforme explicou o chefe de operações da 5ª Delegacia Regional, Diogo Martins, pesará contra o sujeito de 51 anos, que não teve a identidade divulgada, as acusações de tentativa de feminicídio, lesão corporal, dano e incêndio.

O caso

Os crimes ocorreram no povoado Santo Antônio, na zona rural do município, e teve como alvo principal a ex-companheira do autor, uma mulher de 44 anos, que terá a identidade preservada.

De acordo com as investigações, a vítima estava deitada em uma rede na varanda de sua casa quando o agressor chegou armado com um facão e tentou golpeá-la. Ela conseguiu escapar e correu para a casa de um vizinho, que interveio para ajudá-la.

O suspeito então atacou o morador, decepando dois dedos de sua mão. Em seguida, ele quebrou objetos e ateou fogo na residência da mulher, colocando a vida de outras pessoas que estavam no local em risco.

Realizaram o socorro do vizinho ferido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Prisão do suspeito

Enquanto a vítima registrava boletim de ocorrência na Central de Flagrantes, onde também solicitou medida protetiva. A polícia foi informada de que o agressor havia retornado ao local do crime e foi detido por moradores até a chegada da guarnição.

Os poilicias levaram também o suspeito à UPA da cidade para atendimento médico, devido a ferimentos provocados pelas agressões sofridas durante sua captura.

Em seguida, o conduziram à delegacia. Ele agora aguarda audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia também