Poder
Política

Digimais recebe aporte bilionário e mantém negociação de venda ao BTG

O banco Digimais, controlado por Edir Macedo, recebeu um aporte financeiro da controladora ligada ao Grupo Record e passou a contar com cerca de R$ 2 bilhões em caixa. Segundo a Folha de S.Paulo, a capitalização integra as negociações com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para a venda da instituição ao BTG Pactual, que firmou uma intenção de compra em abril e ainda avalia prosseguir com a operação por meio de um processo competitivo.

O Digimais é alvo da Operação Miragem, da Polícia Federal, que apura suspeitas de gestão fraudulenta e inserção de informações falsas em relatórios financeiros.

A investigação está em andamento, não há condenação, e prevalece a presunção de inocência. O banco informou que não comentaria o caso, enquanto a Record não se manifestou.

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou que a liquidação de uma instituição financeira não representa uma punição por eventual conduta irregular, mas uma medida relacionada à capacidade de cumprir suas obrigações. Segundo ele, a existência de investigações não significa, por si só, que um banco esteja financeiramente inviável.

Leia também