Bahia

Léo Santana e Lore Improta visitam sede da Obras Sociais Irmã Dulce antes de baile beneficente

“Noite da Aclamação”, nome dado ao baile de gala organizado pelo casal, será realizada em 29 de janeiro. Léo Santana e Lore Improta visitam hospital da Osid, em Salvador
Divulgação
Em meio aos preparativos para a “Noite da Aclamação”, o casal Léo Santana e Lore Improta fez uma visita ao Hospital Santo Antônio, em Salvador, na quarta-feira (3). Eles foram conhecer o trabalho das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), associação que será beneficiada com o evento.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
A festa em questão será um baile de gala, realizado no dia 29 de janeiro, na Casa Pia. O público presente vai curtir um show de Carlinhos Brown.
“Poder ajudar quem ajuda a milhares de pessoas, faz toda diferença. Eu e Lore estamos muito felizes em fazer parte de uma ação tão linda, que muda a vida de tanta gente. Tenho certeza que será a primeira de muitas”, declarou Léo Santana.
Baile de gala organizado pelos artistas será no dia 29 de janeiro
Divulgação
O objetivo do baile é celebrar a riqueza da Bahia ao mesmo tempo que arrecada recursos para a ampliação de leitos da UTI hospitalar. Segundo o gestor de saúde da entidade, André Fraife, o hospital precisaria de 70 leitos para atender a demanda atual, mas só possui 30.
“Por conta desse déficit, acabamos tendo de suspender de 20 a 25 cirurgias por mês. Agora, com o projeto de implantação de 20 novos leitos de UTI, será possível ampliar o número de pessoas acolhidas, alcançando cerca de 200 pacientes mensalmente”, estima.
‘Baile da Santinha’, de Léo Santana, terá Belo, Nattan, Safadão, Gusttavo Lima e mais convidados em Salvador; veja programação
A reforma é orçada em R$ 6,5 milhões, de acordo com a assessoria de comunicação dos artistas.
A Osid mantém atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados anualmente na Bahia. Números da entidade apontam que a instituição fundada pela Santa Dulce dos Pobres acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Leia também