A investigação sobre o caso Banco Master ganhou um novo capítulo com o desbloqueio de um segundo celular apreendido com o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Natália Martins, a Polícia Federal conseguiu quebrar a criptografia do aparelho e iniciar a extração de dados. Desde novembro de 2025, oito celulares foram recolhidos em diferentes fases da operação, mas apenas um deles havia sido acessado até agora.
O avanço é considerado relevante pelos investigadores porque mensagens encontradas em dispositivos anteriormente analisados passaram a integrar o conjunto de evidências do caso. No entanto, ainda não há informações sobre o conteúdo armazenado no novo aparelho, já que o material dependerá de perícia técnica para ser examinado e contextualizado.
O desbloqueio ocorre em meio a discussões sobre uma possível nova tentativa de acordo de colaboração premiada por parte de Vorcaro. Enquanto isso, a Polícia Federal segue ampliando a coleta de provas por meios próprios. O resultado da análise do aparelho poderá ajudar a esclarecer fatos ainda sob investigação e definir os próximos passos do inquérito.









