Bahia

Vai para o Festival Virada Salvador? Saiba como chegar e sair com transporte público

Festa começa na quinta-feira (28) e vai até 1º de janeiro. Transporte vai funcionar entre 14h e 6h do dia seguinte. Salvador terá esquema de ônibus especial para Festival Virada
Bruno Concha/Secom
O Festival Virada Salvador vai reunir milhares de baianos e turistas na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Para que o público consiga curtir a festa, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) organizou um esquema com linhas especiais e frota extra.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Serão disponibilizados 140 ônibus do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO) e 77 ônibus extras da frota reguladora. Além disso, três linhas especiais serão criadas para o evento e vão operar entre 14h e 6h do dia seguinte. Confira as linhas:
2024 – Terminal Acesso Norte X Festival da Virada
2024-01 – Estação Pirajá X Festival da Virada
2024-02 – Estação de Metrô Pituaçu X Festival da Virada
Para usar as linhas especiais, o público poderá esperar os ônibus no Restaurante Yemanjá (ambos os sentidos), na Praça Osório Villas Boas (sentido Itapuã) e após o Multishop (sentido Pituba).
Pontos de táxi e mototáxi também serão disponibilizados próximos as saídas do evento, para que as pessoas tenham mais opções de transporte.
🎵 FESTIVAL DA VIRADA: confira ordem dos shows nos cinco dias de festa
📺 A TV Bahia vai transmitir ao vivo o Festival da Virada Salvador, no domingo (31), a partir das 22h30, depois do Fantástico. Na programação, os principais shows da noite e a contagem regressiva. Camila Marinho e Luana Assiz estarão no comando.
Saúde e segurança no Festival da Virada
A festa contará com dois módulos de saúde, sendo que um deles irá funcionar durante 24h.
A operação de saúde terá 384 profissionais envolvidos, 30 leitos e quatro ambulâncias. Além disso, no Centro de Saúde Alfredo Bureau poderão ser realizados atendimentos especializados com a realização de exames complementares de imagem, laboratório, Raio X e Eletrocardiograma.
Também haverá um posto avançado do Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM) dentro da Arena Daniela Mercury, para atendimento a mulheres vítimas de violência.
Além disso, um Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAAC) para acolhimento dos filhos dos ambulantes cadastrados para o evento será colocado no local.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Leia também